VIDRO OU DIAMANTE?


Um homem esperava para atravessar a avenida, quando um brilho no meio da grama em que pisava chamou sua atenção.

Deu uma olhada sem se abaixar e pensou: " Deve ser um caco de vidro brilhando por causa da luz do Sol". Não deu importância e foi embora.

Mais tarde, outro homem na mesma situação, percebendo o brilho se abaixou pegou a pedra meio suja e viu que era esculpida, parecia um Diamante. E o segundo homem pensou assim: " Poxa! Será que é um Diamante? Mais deste tamanho e perdido aqui no meio da rua? Como então veio parar aqui? Bom para tirar a dúvida, talvez seja melhor procurar um joalheiro para ver se é mesmo Diamante".

Mas, por outro lado, este homem pensou: "Que idiota que eu sou, imagine se isso é um Diamante. Só pode ser um vidro esculpido em forma de Diamante que caiu de algum anel de bijuteria. Além disso, porque um cara como eu iria achar um Diamante? E, se eu levar a um joalheiro, ainda vou ter que aguentar a gozação dele por eu ter achado que podia ser um diamante... Ah! logo eu ia achar um Diamante assim... perdido na grama...".

E, pensando assim, jogou a pedra de novo na grama e atravessou a avenida um pouco triste com a sua pouca sorte.

No dia seguinte, um outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo brilho. e pensou: "Que beleza de pedra! Parece um Diamante. Talvez seja até um Diamante, mais também pode ser apenas um pedaço de caco de vidro imitando o Diamante... O melhor que tenho a fazer é levar para o joalheiro avaliar".

E assim fez, levou a pedra ao joalheiro, para a surpresa e alegria daquele homem, o joalheiro confirmou e avaliou que a pedra era mesmo um Diamante, de muitos Quilates e com uma lapidação especial.


LIÇÃO DE VIDA: Muitas vezes na nossa vida, encontramos pessoas que são como os Diamantes, como Jóias... são valiosas. Infelizmente, nem sempre damos tempo para avaliá-los. E por isso, acabamos fazendo um pré-julgamentos errados. Se você costuma agir assim na sua vida, começe já a Mudar....

PENSE NISSO...


( Jéeh Rosselli )

0 Response to "VIDRO OU DIAMANTE?"