É importante



No litoral do imenso oceano Atlântico, vivia um senhor idoso.Todos os dias, quando a maré baixava, ele fazia uma caminhada de quilômetros ao longo da praia. Outro homem que morava nas proximidades o observava desaparecer na distância e, mais tarde, retornar ao ponto de partida. O vizinho também via que, enquanto caminhava, o velho curvava-se, de tempos em tempos, para pegar alguma coisa na areia e a atirava na água.
Certo dia, enquanto o velho caminhava pela praia, o vizinho o seguiu para matar a curiosidade. Da mesma maneira de sempre, o velho curvou-se e pegou delicadamente alguma coisa da areia e atirou no mar. Quando o velho curvou-se novamente, o vizinho encontrava-se a uma distância razoável para ver que ele estava pegando uma estrela-do-mar que ficara presa na areia quando a maré baixou e que, evidentemente, morreria de desidratação antes que a maré voltasse a subir. Quando o velho virou-se para devolver a estrela-do-mar ao oceano, o vizinho o chamou com um tom zombeteiro na voz:
--- Hei, velhote! O que você está fazendo? Esta praia estende-se por centenas de quilômetros, e existem milhares de estrelas-do-mar sendo atiradas aqui todos os dias! Você não acredita mesmo que seja importante devolver algumas ao mar...
O velho ouviu com atenção. Depois de uma pausa, levantou a estrela-do-mar diante do rosto de seu vizinho e disse:
--- Para esta aqui é importante.
Aquele homem fez a diferença na vida daquela estrela do mar, faça você tambem a diferença na vida das pessoas, ajude quem você puder ajudar, não podemos ajudar a todos, mas uma ou outra nos podemos com certeza, agora aquela pergunta que é o climax do final.
Por que ajudar ?
PORQUE È IMPORTANTE
(rickcesar)
Reações: