A maçaneta Da vida


“Eis que estou à porta e bato. Se ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

No dia em que um pintor muito famoso iria apresentar sua última obra ao público, compareceram todas as autoridades locais, fotógrafos, jornalistas, e muitas gente da região. Chegado o momento tão esperado, o pano que encobria o quadro foi retirado. Calorosos aplausos romperam o silêncio da expectativa.

Era uma impressionante figura de Jesus, batendo suavemente à porta de uma casa. O Cristo parecia vivo. Com o ouvido junto à porta, ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia. Discursos elogiosos e aclamações eram contagiantes. Todos admiravam aquela obra de arte que um observador, critico e curioso, encontrou um defeito no quadro. “Sua porta não tem fechadura! Como se fará para abri-lá?”, perguntou ao famoso artista. “É assim mesmo...”, respondeu o pintor, “está é a porta do coração humano. Só se abre do lado de dentro!”.

Tudo o que Jesus poderia fazer em nossas vidas e através delas jamais será realidade a menos que correspondamos à sua iniciativa de amor. Ele vem em nossa direção, nos fala de seu amor, nos consola, nos cura, nos ensina nos adverte nos aconselha, nos convida. Mas não nos obriga, não nos forças, não pressiona, não nos impõe.

Tudo de DEUS para você será realidade somente se você tiver ouvidos e ouvir. Existe uma decisão que DEUS não tomará em seu lugar. Abrir a porta da sua vida.

Você tem duas opções. Ficar ai dentro fingindo que não tem ninguém em casa ou abrir a porta pra ver o que acontece.

O problema de muita gente não é que DEUS não se importa com elas. Não é que elas nunca têm chance. Que DEUS permite que coisas ruins aconteçam com elas.. não é que a vida é mais difícil pra elas. Não é que nunca acontece algo de especial em suas vidas. É que não giraram a maçaneta.

Apesar de tudo, têm medo. Preferem deixar Jesus do lado de fora. Têm medo da vida com um Senhor. Mas ele não desistiu! Ele ainda está esperando. Quem não pode esperar somos nós! Esperar? O que? Por quê? Neste caso esperar é perder tempo. Mas o medo vai embora quando o perfeito amor entrar (1João 4:18). Faça aquilo que DEUS não faz por você. Gire a maçaneta!

-

Gente, quem mandou este post, foi o nosso amigo Jeferson Rosselli :)

(Nathy Brito)

Reações: 


Nem tudo que reluz é Ouro

Existe uma frase popular aqui em nosso país, que diz que "nem tudo o que brilha é ouro". Paulo parece ter percebido essa realidade ao afirmar que o próprio Satanás pode se disfarçar como um "Anjo de Luz".

O nosso adversário nunca se apresentará a nós com um tridente nas mãos e com um par de chifrinhos sobre a cabeça. Como diziam os irmãos mais antigos, ele vem até nós com sapatinhos de algodão. Os ardis do adversário surgirão sempre de modo a nos causar algum tipo de desejo: (1) por meio de facilidades espirituais, (2) vida cristã sem comprometimento, (3) relacionamentos amorosos sem a benção divina, (4) apego demasiado a vida material e secular.

Reflita bastante sobre a razão de algumas coisas surgirem em sua vida em momentos em que você, aparentemente, não precisa delas. Verifique se de algum modo o adversário não está procurando lhe afastar daquilo que realmente é importante. Essa percepção poderá lhe tirar de uma série de problemas no futuro...
Reflita nisso!
Deus te abençoe!
(Fábio Santos)
Reações: