Halloween, a História


"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6.12).


Meus filhos teens estudam no melhor curso de inglês da cidade e todo ano é a mesma história: ao término da última aula do mês de outubro, os professores relembram a todos os alunos para participarem da festa de Halloween a ser realizada na noite de 31 de outubro. "Happy Halloween, class!" ("Feliz Halloween, turma!"), conclui o entusiasmado professor.
Anteriormente a festividade era realizada no auditório, mas no ano passado foi no prédio anexo. Uma semana antes do Halloween o mesmo transformou-se em uma casa mal-assombrada, que ficou coberta de plásticos e tecidos pretos e por vários desenhos escabrosos que lhe davam um aspecto de terror.
Será que Halloween é realmente uma festa feliz ("happy")? Ou será que há ocultismo da pesada nas suas origens? Será que essa festa envolve celebrações fúnebres, consultas aos mortos, louvor à "divindade" da morte e negociatas com entidades do mundo tenebroso? Será que é um evento tão ingênuo como se diz?


origem do Halloween


O calendário da bruxaria resume-se no relacionamento da "Grande Deusa" (representada pela Lua e que nunca morre) com seu filho, o "Deus Chifrudo" (representado pelo Sol e que a cada ano nasce no dia 22 de dezembro e morre no dia 31 de outubro). Na roda do ano wicca (bruxaria moderna), o dia 31 de outubro é o grande sabá (festa) de Samhain (pronuncia-se "sou-en"). Nessa época tudo já floresceu e está perecendo ou adormecendo (no Hemisfério Norte): "O sol se debilita e o deus está à morte. Oportunamente, chega o ano novo da wicca, corporificando a fé de que toda morte traz o renascimento através da deusa."
O que é Samhain? É uma palavra de origem celta para designar "O Senhor da Morte". Os celtas dedicavam esse último dia de outubro para celebrar a "Festa dos Mortos".
Alto lá! Então, os professores de inglês, ao desejarem um "Happy Halloween!", estão, na verdade, desejando um "feliz" Samhain? Ou seja, uma "feliz" festa dos mortos? Um "feliz" ano novo da bruxaria? Um "feliz" dia da morte do "Deus Chifrudo"?
Se todo esse pacote é oriundo da religião celta e foi incorporado às doutrinas da bruxaria moderna, então precisamos conhecer mais sobre os celtas.


O profeta Isaías nos adverte: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Isaías 8.19-20). Bom pessoal , a opção é sua: consultar aqueles que tagarelam e consultam mortos e adivinhos ou confiar no que diz a Lei do Senhor.

fica aí o aviso
(Vinícius Brito)

AQUELAS AMIGAS!!!

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se DESGRUDAM!!!!(Eu que o diga^^)

Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras, A VERDADE é que é muito BOM ter AMIGAS(Uhum e não é fofoca quando a gente fala da nossa vida)...
Aquela pra quem você CONTA ABSOLUTAMENTE TUDO, e sente que foi entendida(E o incrível é q por mais que nos vemos todos os dias eu sempre tenho uma coisa pra contar super importante que aconteceu comigo, por mais que não seja tão importante assim).
Aquela que te dá BRONCAS e manda você PARAR de gostar daquele menino que SÓ te fez MAL(Verdade, verdade e no fundo ela(e) tem razão porque só quer o seu bem).
Aquela que ABRAÇOU em silêncio e sentiu você CHORAR( E nem precisava dizer que está do meu lado)
Aquela que ouve quando você está APAIXONADA e passa HORAS falando do MESMO assunto(Mas é tão bom que as horas parecem nem passar)
Aquela que parece sua mãe, e VIVE pra te dar CONSELHO(=P).
Aquela que te deu o CONSELHO CERTO, que você NÃO OUVIU!!!!(Eu sei , eu sei...)
Aquela que presenciou o MAIOR MICO...SEGURA SEU BRAÇO quando você TROPEÇA(E ri também, depois tira o maior sarro da sua cara haiuahiauhia)
Aquela que IRRITA, mas que você NAO IMAGINA vida SEM ela.
Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também AS MELHORES AMIGAS, aquelas, que são SIMPLESMENTE aquelas!!!!!



_Em tempos difíceis é sempre bom falar de amigos, eu sei, eu sei nos bons também mas vai dize que quando a coisa complica não é pra amiga(o) que você sai correndo e por incrível que parece ela (e) está lá com cara de quem já sabia o que tinha acontecido ou "Eu tinha te avisado" mas está lá pra mais uma vez fazer o papel que vc faz questão de deixar pra ela (e) o de AMIGA(O)!!!!
Hoje não sei porque queria falar sobre a amizade...relacionamentos acabam (Eu sei disso) mas a amizade é a única coisa maior que tudo, daí você vai me dizer e o amor, eu sei, mas é a amizade que está do seu lado quando o amor te machuca, e isso é amor, entende....




Fredy(o sapo) e Beto(o urso)
_de duas amigas =P


Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo
de má interpretação: Amigo é quem te ama "e ponto".
(BruH Yumi)