ENTREVISTA COM O SENHOR COELHO

Olá pessoal estou aqui para discutir com vocês sobre um assunto que deixou um pouco confuso
a questão da PÁSCOA

Afinal de contas o que o coelho tem haver com a páscoa?, e pior que isso, de onde veio a história que o coelho bota ovos? e pra ficar mais confuso ainda, os ovos são de chocolate...?

vocês entenderam alguma coisa?

Tentamos conversar com o coelho pra ver se ele sabe de alguma coisa... veja a baixo uma representação que fiz da nossa conversa:

Obs: Clique na imagem para ampliarComo vimos na entrevista acima o coelho não tem nada haver com a paçoca, na verdade tudo isso não passa de uma jogada de marketing, para que os comerciantes vendam mais nessa época. A imagem do Coleho é para chamar atenção por ele ser fofinho bonitinho, amigável... e o chocolate por ser algo que todo mundo gosta de comer ( principalemtne de ganhar, se vcs quiserem me dar um ovo não ligo não ta?)
E além do mais, é uam forma da Mídia manipular seu pensamento para você sempre que lembrar de Páscoa virá a sua mente o chocolate, desta forma esqucendo ou não dando tanta importância para o verdadeiro sentido da Páscoa que é a ressureição de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Pesquisei alguma coisa sobre o asssunto veja abaixo:

"Parece que o coelhinho remete a contos folclóricos de fertilidade bem antes de Cristo aparecer na história do mundo! A lebre, o coelho e os pássaros serviam de símbolos pagãos representativos de vida nova e da primavera (a estação da Páscoa no hemisfério norte). Ninguém sabe ao certo como, mas de um jeito ou de outro o simbolismo do coelho se misturou ao dos pássaros, gerando o absurdo conto do coelho que bota ovos!
O coelho como símbolo de Páscoa parece ter sua origem na Alemanha, e chega a ser mencionado em textos que datam de 1500. E o primeiro coelhinho da Páscoa ?comestível? foi feito no início de 1800. Conta a lenda que ele era feito de açúcar. Aqui no continente americano, o coelhinho da Páscoa foi introduzido à cultura popular em 1700, também pelos alemães. Nos Estados Unidos, acreditava-se que as crianças boazinhas receberiam ovos coloridos do coelhinho da Páscoa, o que é reminiscente do papai noel." link: http://www.sidneyrezende.com/noticia/@-2932

Lendo isso cheguei a conclusão de que isso é tudo jogada de marketing e estatégia do diabo para tirar o foco principal que é Jesus, é an páscoa que comemoramos sua ressureição!, ele morreu para me salvar sou eternamente grato a Ele por morrer em meu lugar, nunca existirá algéum que me ame como ele me ama, e não é só na páscoa que lembrarei de sue sacrifício mas todos os dias da minha vida, por ele eu viverei e o servirei de todo meu coração e de todo o meu fôlego!

Tentei brincar um pouco com toda essa história de coelho chocolate e ovos, espero que tenham entendido, e lido tudo isso xD

Que Deus abeçoe vocês

obs: o verdadeiro significade é Jesus, mas se vcs quiserem me dar um chocolate, um bombom, ou um ovo de páscoa nem ligo não ein ;D

(Vinícius Brito) ~> PS: não reparem nos erros de digitação...