O juiz dos juizes, rei dos reis.

“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?”.

Tiago 4: 11-12

A palavra de Deus nem sempre é decifrável aos olhos daqueles que não são cheios do espírito santo, causando-lhes certo desconforto ou até mesmo rejeição, contudo é fácil achar nas escrituras algumas recomendações simples e diretas de tal modo que até mesmo estes que não a conheçam possam compreendê-la.

No livro de Tiago podemos encontrar algumas "despercebidas recomendações" que são de grande e vital importância na vida do crente. E é curioso saber que estes tão simples mandamentos são desrespeitados a toda e qualquer hora, até mesmo dentro da igreja.

Ao analisar os versículos acima onde fica claro que não se deve falar mal a respeito dos outros irmãos, pude ver Deus agindo em minha vida, e senti-me na obrigação de repassar a vocês o que Ele me ensinou.

Dentro e fora da igreja é comum percebermos certos grupos de pessoas que tem como passatempo favorito comentar sobre a vida alheia, sobre vizinhos, parentes, celebridades e até mesmo aqueles que chamam de amigos. Isso se torna pior entre nós, filhos de Deus, pois temos o conhecimento das escrituras e daquilo que ela nos instrui em fazer, e mesmo assim, alguns de nós, prefere fingir que não a conhecem a reconhecer que esta atitude é errada, e que evidentemente não agrada ao Pai. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei. (Tiago 4: 11) . Creio que todos nós reconhecemos que a lei de Deus é perfeita e justa, sendo assim não há como entrar em desacordo com ela, e quem dera julgá-la. Existe alguém dentre nós, servos de Cristo, que tem o poder e a autoridade de julgar? A resposta é não.

Ainda neste texto, fica claro a existência de um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir. Não cabe a mim nem a vocês julgarem se roupa que um irmão usa é bonita ou feia, se aquele irmão é ou não digno que entrar na casa de Deus, se o cabelo daquela irmã é pintado ou não, ou se o pastor é rígido com sua família, isto é dever de Deus, a Ele cabe esta função e a ninguém mais. Tu, porém, quem és, que julga o próximo? Este é o desejo do inimigo, que tenta e não consegue ser igual a Deus.

Quando li esta mensagem, passei por um profundo momento de reflexão, e revi alguns conceitos que tinha a respeito do reino de Deus. Cabe a mim alertá-los que fiquem atentos não apenas com os grandes mandamentos, mas com todos aqueles que Ele nos mandou seguir. Pois em tudo seremos tentados, mas quem foi que nos enviou? E Ele nos diz: Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)

Fiquem com Deus, e procurem caminhar pelos caminhos do senhor, pois ele é fiel e saberá nos recompensar de uma tal maneira que nem podemos imaginar.

Maringá, 04 de Maio de 2008.

Jovem da Kakogawa


Jovem do Mês

Bom pessoal essa é uma coluna nova no Blog que irá falar um pouquinho da vida de um jovem por mês, nesse mês o escolhido foi nosso amigo Augusto Montor tivemos muitos pedidos e ouve até discussões para ver quem seria o primeiro (HiauOahoiuaHo brincadeira)mais calma gente que todos terão sua vez!
logo abaixo veja a ficha técnica dele:


nome: Augusto Montor de Freitas Luiz
Idade: 16 anos
data de nascimento: 30/09/91
Ministérios que faz parte: Teatro e Anjos da Noite
Tem interesse em entrar no ministério de: Hospitalidade, Evangelismo
Freqüenta a Igreja da Kakogawa desde: Dezembro de 2007
se batizou em: 30/03/08
O que ele acha dos jovens e Adolescentes da Kakogawa: "Quando entrei na igreja achei que estava perdendo todos meus "amigos" e meu medo era ficar sem amigos, mais foi aqui que eu achei meus verdadeiros amigos, pessoas que se importam de verdade comigo, gosto muito de todos"
O que espera para esse ano de 2008: que seje um ano que prospere, pretende entrar em mais ministérios, possa ser exemplo para as outras pessoas e seu maior desejo é crescer na fé.

Esse foi nosso entrevistado de maio um jovem que é plantado para florescer e frutificar
aguardem o próximo pode ser você!

Click da Kako