QUERO SER UM TELEVISOR

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nela escrevessem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. À noite, corrigindo as redações ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido, nesse momento, acaba de entrar e a vê chorando e diz: “O que aconteceu?” Ela respondeu: “Leia”. Era a redação de um menino.
“Senhor, esta noite te peço algo especial: Me transforme em um televisor! Quero ocupar o seu ligar.Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial pra mim, e reunir minha família ao redor..ser levado a sério quando falo...quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos.Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos briguem para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado,de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito...Só quero ser um televisor!!!”Naquele momento, o marido de Ana disse: “Meu Deus coitado desse menino. Nossa que coisa esses pais.” E ela olha e diz: “Essa redação é do nosso filho.”


Pare e pense ele tem razão...quantas vezes seu pai chegou cansado para conversar com vocÊ mas não o suficiente para estar na frente da TV, ou quantas vezes sua mãe pediu pra falar mais baixo porque estava assistindo ao último capítulo da novela...ou mesmo os seus irmãos que vivem disputando com quem vai ficar o controle remoto...talvez a televisão faça mais parte da sua família do que você mesmo...SEM COMENTÁRIOS...mas a questão é será que vc se sente como este garotinho ou vc é apenas MAIS UM MEMBRO DA FAMÍLIA que gasta seu precioso tempo na frente da TV e se esquece do que realmente é importante?!


“Eu e minha casa serviremos a Deus...”


(BruH Yumi)