Cristais de Neve


Os cristais de neve formam-se em nuvens frias, muito acima da Terra. A altitudes muito elevadas, onde a temperatura desce a -40ºC, o vapor de água das nuvens pode congelar, transformando-se em cristais de gelo e, formam-se assim, em torno de pequenas partículas de poeira, levados pelo vento. Com microscópios muito potentes, é possível visualizar as partículas escondidas no interior dos cristais de neve.

Os cientistas pensam que existem essencialmente quatro formas de cristais de neve. A mais simples é de longas e aguçadas agulhas. As restantes três têm seis lados – são hexágonos. A forma adquirida pelos cristais de neve depende da temperatura sob a qual se formam. Cada cristal de neve é diferente, possuindo um padrão característico. Ao observares cristais de neve, verás padrões dentro de padrões, estrelas dentro de estrelas. Quando crescem e se tornam mais pesados, caem sobre a Terra. Os cristais quando caem agrupam-se em flocos, que podem ter de 2 a 200 cristais diferentes. Se o ar abaixo das nuvens de neve está a uma temperatura superior a 0ºC, os flocos derretem transformando-se em chuva. Mas, se o ar estiver frio, os flocos vão cair sobre a Terra, formando-se um manto branco. No solo os flocos perdem as suas formas delicadas, tornando-se redondos e homogéneos.

-

Resolvi postar desta vez sobre os cristais de neve, porque essa imagem me chamou muito a atenção , fiquei admirando , pois estes cristais de gelo são tão pequenos, tão detalhados, que eu acho que nenhum ser humano poderia fazer uma coisa tão perfeita, tão detalhada, só Deus mesmo!



Deus abençõe vocês :D



(Nathy Brito)



e dai povo de Deus tudo certo?, ta ae mais um photorkut que fiz, espero que gostem, ficou super bacana xD

cliquem na imagem para ampliá-la


PS: gostou? comenta ae que faço outro xD
(Vinícius Brito)