Deixe-se apaixonar!

Nos diversos caminhos da vida encontrar alguém que se encaixe em nosso exigente perfil parece complicado e muitas vezes desestimulador. Se pararmos para pensar são tantos os rumos que podemos tomar, são tantas pessoas que cruzam o nosso caminho, são tantas as oportunidades de deixamos passar e que nos dão a impressão de que o nosso par perfeito não existe. Contudo, quando passamos por esse processo e encontramos alguém especial, a vida nos parece menos árdua, os problemas se ocultam por de trás deste sentimento maravilho que provém de DEUS: o amor.
Em um relacionamento, saber reconhecer a importância da pessoa amada todos os dias funciona como um mecanismo de manutenção do sentimento, não há como nutri-lo sem demonstrar aquilo que se sente. O amor em sua essência ultrapassa a limite do entendimento humano, não há como defini-lo. O amor não é simplesmente um sentimento passageiro, o amor não acaba, e isto fica confirmado: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Marcos 10:9). Podemos até tentar viver com alguém que não amamos, mas, alguns por experiência própria, sabem que esta relação já está marcada para acabar. Sem amor nada seríamos (I Coríntios 13:1), poderíamos de qualquer maneira forçar uma relação, contudo, sem esse carinho ela não progrediria.
Estar ao lado daquele (a) que realmente amamos faz com que o mundo pareça perfeito, mesmo sabendo que as lutas virão. Deus colocou em nossas vidas uma pessoa maravilhosa que nos auxiliará e estará ao nosso redor em toda e qualquer situação, homem e mulher serão dois em uma só carne (Marcos 10:8), dividirão as alegrias, os risos, os momentos de felicidade, mas também dividirão os problemas, as angústias, os sofrimentos, entretanto tudo será suportável. (I Corintios 13:7)
O nosso coração foi feito para ser partilhado, para ser entregue a alguém sem receio, não se perde nada quando se ama, podemos sofrer por isso, mas o que realmente importa são os bons momentos que essa pessoa nos proporcionou. Quando os nossos planos são os planos de Deus, Ele nos dá a sua aprovação, e quando a aprovação Dele vem, pode ter certeza que a sua vida será abençoada, e tudo o que fizerdes prosperará (Salmos 1:3).
A vocês que tiveram o privilégio de encontrar a pessoa amada, e ver que ela realmente existe, aconselho que vivam o amor intensamente, desfrutem o máximo dele, e não deixe que a rotina esfrie a paixão que um dia Deus colocou em seu coração. Saibam respeitar as diferenças, pois o amor é paciente (I Coríntios 13: 4). Como disse o poeta “... que seja infinito enquanto dure”, e saibam, se esta união provir do Senhor ela certamente será infinitamente prazerosa por toda a eternidade e não haverá como fugir da pessoa amada.


Jovem da Kakogawa
Maringá, 6 de junho de 2008