Não Querem Deus!




Olá pessoal!
Estava numa análise sincera dos jovens de hoje em boa parte das igrejas e cheguei a uma triste visão: Não querem Deus!
Vou explicar, muitos buscam os "beneficios" que Deus pode proporcionar, as coisas que podem receber sem ter de se preocupar com algum fator principal. Compliquei né, calma lá.
Um exemplo prático, queremos bons salários e bons empregos, queremos a prosperidade, mas o fator principal disso é buscar o direcionamento de Deus quanto a cada porta de emprego que se abre, estudar, pedir a capacitação de Deus na qualificação profissional, se aperfeiçoar a cada dia sem se preocupar que isso é perca de tempo.
Fazemos correntes de oração, jejum e por ai vai em busca de algo, mas esquecemos e as vezes nem queremos o que Deus tem, ou seja, não queremos Deus.
Vou dar um outro exemplo, queremos "muito mais de Deus", queremos ser "Santos", ouvimos isso em inúmeras músicas, e batemos no peito ou coisas assim, mas o fator principal que é a intimidade com Deus, a vida de leitura e oração trocamos por horas com os amigos, com banalidades e nos acumulamos de tarefas muitas vezes desnecessárias apenas para deixar os 5 últimos minutos de nosso dia em uma oração de "misericórdia" quando vamos dormir.
Ousamos muitas vezes chamar Deus de pai, mas não somos filhos, pois afinal existem atribuições para filhos como: obediência, respeito, intimidade, afinidade, compreensão, submissão e muitas outras, após termos isso em totalidade em nosso relacionamento com Deus, podemos dizer que somos filhos, fora isso, apenas estamos nos enganando com um religiosismo barato e atrás de algo que Deus pode nos dar em sua infinita compaixão.
É triste ver hoje muitos jovens que utilizam da igreja, não para cultuar a Deus e com o propósito principal de adora-lo por sua benevolência, mas apenas como o ponto para encontrar os amigos e se programar para inúmeras atividade após os cultos, simplesmente formar elos de amizades onde se acredita que é incomparável com o mundo a fora, mas depois descobre que são apenas pessoas normais.
Por fim, demonstramos que não queremos Deus quando as coisas do mundo entram em nossas casas, em nossas playlist de músicas, em nossos guarda-roupas, em nosso falar, olhar e compartilhamos isso com as coisas que fazemos para Deus. "Não tem mal algum fazer isso", "Ninguém está vendo mesmo", "Não da nada","Quando eu vi já era", isso são apenas desculpas para uma infinita vida que demonstramos que não queremos Deus e sim o que ele pode nos proporcionar.

Em breve mais uma nova reflexão.

Fábio Santo
Deus é para todos!


3 Response to "Não Querem Deus!"

  • Anônimo Says:

    Polemico :x


  • Anônimo Says:

    Fla mal dos jovens no BLOG deles.......; que legal isso ¬¬"


  • Fabio Santos Says:

    Olá Pessoal, antes dos próximos comentários a respeito deste post, leiam o que tenho a esclarecer. Não é um pedido de desculpas, pois isso só acontece quando se tem culpa ou cometemos algum erro, não me encaixo em nenhuma dessas opções, apenas gostaria de ESCLARECER:
    • Não está escrito que se refere a alguem em especifico, não está escrito que se refere a juventude kakogawa e muito menos a qualquer igreja, leiam comigo este trecho "Estava numa análise sincera dos jovens de hoje em boa parte das igrejas e cheguei a uma triste visão: Não querem Deus!" Como podemos ver eu disse um frase no plural - boas parte das igrejas - logo não destaco algo em especifico.
    • Não exemplifiquei para atingir esta ou aquela pessoa.
    Quanto aos exemplos que utilizei se acaso alguém se ofender, me perdoe por dizer verdades, não menti, não inventei e muito menos criei caso com isso ou com aquilo, apenas deixei de forma explícita o que muitas vezes encobertamos, mas uma coisa quero deixar bem claro, assim que falo dessas situações, vejo também que faço parte para que isso aconteça, pois faço parte de uma igreja dentro de uma comunidade de pessoas, mas quem se ofender ou se magoar com minhas palavras, me procure, explicarei melhor meus pensamentos.
    Por fim, temos de parar de se doer com certas verdades, se somos ou não atingidos e ver que de certa forma, se tocou em nossas vidas é por que em algum quadro nos encaixamos e por redenção temos que buscar em Deus consertar nossas vidas e falhas para que possamos em uma só força alcançar a plenitude da graça de Deus.
    Ia me esquecendo, não poste anônimo, pois assim não tenho como me desculpar pessoalmente em que te ofendi.

    Deus abençoe a Todos